Muitas vezes passamos por situações na infância/adolescência as quais pensamos ter superado, mas nada como o tempo pra nos mostrar que não superamos, que estas situações nos deixaram marcas, traumas... E agora temos atitudes as quais não combinam com nossa personalidade, com o que pensamos, e então ficamos nos questionando o porque de tais atitudes. Puxando pela memória, analisando tudo o que passamos, resgatando lembranças com certeza não tão boas entendemos que os motivos estão no passado na nossa infância/adolescência e chegamos a conclusão que por mais que achássemos que tivéssemos superado todo a dor, o sofrimento que essas situações possam ter nos causado vemos que nos traumatizou, que hoje agimos muitas vezes impulsionados por este trauma e sem perceber temos atitudes jamais imagináveis por nós, familiares e amigos.
Quando eu me dei conta disso me perguntei: "E agora o que eu faço pra corrigir isso? Pra consertar ou amenizar o "mal" que fiz?" Não achei as respostas ainda, mais aprendi que pelo fato de perceber e admitir o erro já é um começo.
O que quero agora é fazer as coisas certas. Tirar tudo de ruim que estas lembranças me trazem, quero superá-las de verdade, sozinha ou com ajuda de amigos, familiares e/ou médicos, enfim... só sei que quero superar e começar vida nova.
Algumas mudanças por causa destes traumas não quero voltar atrás, porém de uma maneira "torta" me fazem feliz e não abro mão desta felicidade.
Hoje eu quero poder ajudar pessoas que passaram o mesmo que eu e quem sabe impedí-las de cometer os mesmos erros que eu cometi. Quero transformar esses traumas em aprendizado, força, determinação, e até mesmo orgulho... isso mesmo. Quero no final ter orgulho de mim por ter realmente superado estes traumas.